Autor

ANNITA SCHTERB GORODICHT

ANNITA SCHTERB GORODICHT

Annita Schterb Gorodicht formou-se em Letras – Português e Francês – na PUC-RJ e, depois do Certificat d’Etudes de 3 ème Degré Littéraire da Aliança Francesa do Brasil, obteve o Diplôme Supérieur de Langue et Littérature Française na Université de Nancy II.

Sua carreira acadêmica foi marcada por grandes desafios, nos cargos de presidente da Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá e de sociedades congêneres em vários estados do País, vice-presidente da Federação Internacional dos Professores de Francês (sediada em Paris), diretora geral e acadêmica da Faculdade da Cidade, diretora geral da Faculdade São Paulo Apóstolo, Faculdade da Lagoa e Colégio da Cidade. Recebeu inúmeras distinções de universidades, órgãos governamentais e associações culturais no Brasil e no Exterior, atuando também como membro efetivo da Academia de Letras e Música do Brasil (Brasília) e da Academia Internacional de Educação, presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Cultural Brasil-Rússia e delegada nacional adjunta da Sociedade Internacional de Criminologia (Paris). Chefiou o Departamento de Letras Neolatinas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde foi também coordenadora do Setor de Graduação de Francês, além de professora de Língua, Literatura e Cultura Francesas.

A literatura sempre foi a matéria que mais gostava de lecionar, mas dedicando-se integralmente ao trabalho de educadora não tinha tempo para a criação literária. Agora, finalmente, passou da teoria para a prática, o que para ela é a realização de um antigo sonho de vida. Este é seu primeiro livro de ficção.

 
 

voltar para lista completa